segunda-feira, 12 de junho de 2017

Semana #24 Minha primeira semana de Whole30

Finalizei minha primeira semana de Whole30 e já posso dizer sem medo de errar, que é de longe o melhor programa de reeducação alimentar que já fiz em toda minha vida. Digo isso, não pelos quilos eliminados, porque é proibido se pesar durante esses 30 dias, mas pelo resultado em si.

Sempre fui uma pessoa que demora pra acordar, entenda, eu acordo cedo, pulo da cama por volta das 7 da manhã e mesmo nos dias que não tenho compromisso o mais tarde que fico na cama é por volta das 8:30h, mas sempre acordo cansada, levanto com preguiça, sem disposição, arrastando chinelos. Nessa semana, já no terceiro dia acordo esperta, animada, revigorada, minha disposição é outra mesmo nos dias frios. 

Outra melhora, ultimamente tenho tido muitas dores nas juntas e tinha uma olheira funda e escura que me incomodava e muito, pois bem, também a partir do terceiro dia as olheiras sumiram e não lembro de ter tido dores seja nas juntas ou nas pernas.

Gosto de correr e pratico corrida de rua, meu treino melhorou, consigo fazer meus 5k sem morrer no final do treino, inclusive nessa semana estou aumentando os km dos treinos, acredito que em breve vou conseguir  voltar para os 10k.

Eu trabalho com comida, bolos, lanches, doces e pensei que seria dificil manter o foco, mas por incrivel que pareça, esta sendo muito tranquilo. No livro falam de alguns sintomas que podemos sentir na primeira semana de fraqueza, cansaço, dores de cabeça, mas só senti isso nos 2 primeiros dias, a partir do terceiro dia foi muito tranquilo.

Vou passar minha rotina alimentar dessa primeira semana, porque sei que com um cardapio tão restritivo, possa haver duvidas se conseguiremos diversificar ou até mesmo montar algo fora do nosso 'normal'.

O segredo é se programar, fazer as compras com antecedência, pensando no que comer. na duvida leve uma lista do que pode e do que não pode comer.






Nesta semana, monto um post com algumas receitas que fiz nessa primeria semana, se tiver alguma dúvida, pode deixar nos comentários, mas deixe seu e-mail, para que a resposta possa chegar a té você.

Mantenha o foco e símbora, cuidar do corpo com saúde.
Para maiores informações segue o lingue oficial do programa https://whole30.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se quiser conversar sobre o esse tema, deixe seu e-mail nos comentários ou cadastre seu e-mail em sua conta Google, para facilitar uma resposta....